Intenção de trazer a consciência ao momento presente, livre de julgamento e emoção. Essa definição é dada por Jon Kabat-Zinn, criador do primeiro protocolo de Mindfulness que foi usado para pacientes com depressão e dor crônica. Uma definição muito ampla que induz vários erros. As evidências mostram que Mindfulness pode ser um estado/traço, um treinamento ou meditação. Para nós, Mindfulness é uma qualidade de consciência que identifica quem está no controle, se é a razão ou emoção/julgamento. Muitas vezes nossas ações são automáticas e não percebemos o que estamos fazendo, apenas quando algo sai fora do controle é que nossa atenção é despertada. Como vivemos uma era cheia de informação, nos tornamos agitados e sem um momento para descanso. Vivemos correndo o tempo todo para chegar em algum lugar ou conquistar alguma coisa. Com isso, vamos nos tornando alvos de nossas emoções, que muitas vezes é a raiva, e acabamos brigando com tudo. Desta forma, nossa sociedade hoje é considerada ansiosa e estressada e muitos ainda podem estar depressivos. A partir do momento que nos damos conta do estado que nos encontramos podemos criar novas estratégias de forma objetiva, levando em consideração o auto-cuidado.
Realizamos o programa de 5 semanas de MIndfulness Neurocognitivo, que utiliza um protocolo validado e com evidências neurocientíficas. Ele consiste de 5 encontros de 2 horas onde é abordado assuntos relativos a neurocognição. Em 5 semanas é possível entender como a mente funciona e através das práticas formais e informais aperfeiçoar cada vez mais as habilidade de lidar com as situações. Isso tudo de forma tranquila, sem julgamentos e com intenção clara.

Tratamento da Dor Crônica

Acupuntura

Técnica milenar da Medicina Chinesa que utiliza agulhas finas em pontos específicos. As bases teóricas da Medicina Chinesa definem um diagnóstico mais amplo, abordando além das causas e sintomas, todo o processo que gera o problema.

Consciência do Movimento

São exercícios baseados no Pilates e Karate, sendo que o foco não está no movimento em sí e sim em como ele é realizado. Assim, vamos desenvolvendo aspectos cognitivos importantes no nosso dia a dia.